É engraçado como certas coisas tomam seu rumo. Tinha me esquecido de como as coisas são. Engraçado também como uma mariposa sofre pra nascer, acredito que todos nós seres vivos também sofremos pra isso. Mas ninguém disse que o sofrimento acaba. Em verdade nunca termina.
Eu já vivi muitos coisas, chorei muitas lágrimas, dancei muita música, li muitos livros, respirei vários ares, mas nunca, em nenhum momento, eu consegui ter a chance de dizer à boca de cena "foi fácil".
Nunca é fácil, por mais que tenhamos tudo preparado e meticulosamente pensado, nada flui com ternura. Crescer é pior do que nascer. Nascer visto tudo que já vi e vivi é a coisa mais besta do mundo. Trocar a água morna do útero pro gélido ar ambiente é fichinha.
Tente agora imaginar como é deixar pra trás quem se ama. Várias vezes. Adaptar-se não ao ar, mas à situações. Dinheiro, prazeres, ídolos, religião, ideologias, emprego, sonhos, mudanças. Inúmeras mudanças. Sempre mudanças.
Quem disse que mudanças são boas deve ser um cretino. Mundanças nunca são boas. Suas consequências podem ser, mas elas em si e por elas não são. Não sou pessimista, devo ser até muito otimista. Ainda acredito em muitas coisas.
Talvez por isso essas mudanças em minha vida não estão sendo fáceis. Ser alvo da pilhéria daqueles que são o que um dia eu já fui dói mais que o pretendido. E minhas lágrimas? Secaram. Secaram pois o que eu vi depois disso foi tão maior e tão mais bonito que me nego a sentir o que eu possa sentir.
Já estendeu a mão a um cãozinho sem dono? Já deu o lugar de livre e espontânea vontade a um senhor de idade? Já ensinou uma criança a sonhar? Já fez feliz uma caixa de supermercado por simplesmente entender que ela não é pior do que você simplesmente por trabalhar ali? Não? Eu já.
São tão simples certas coisas e teimamos em torná-las maiores do que realmentes são. Essa é a verdadeira labuta do homem. Perceber que a simplicidade é mais difícil do que a paz mundial.
Como dizia um cara inteligente: "complicado é ser simples, é simples ser complicado".
Eu percebi que meus sonhos são simples. Eu sou simples.
Eu sou feliz.
E você?


