sexta-feira, maio 18, 2007

Contra o aumento do cigarro

Sou politicamente contra o aumento do cigarro. Sim, leitor eu fumo. Sim, amigo, eu sei que vou morrer. Mas a questão nem é essa.

Sou contra a armação ideológica (sim, ideológica) dos não-fumantes contra nós. Nem vou mencionar todos os argumentos simples mas já cansados de se repetir pelas bocas nicotinadas por aí. Sou contra dizerem aumentar impostos do cigarro para desestimular o consumo. Queridos, quem fuma não pára pq o preço aumentou, fuma outro de qualidade inferior e mais barato. Não é assim quando aumentam o arroz?
Sou contra o rombo nos cofres públicos e ter que pagar mais uma vez pela real incompetência ou bandidagem alheia. Tanto dos governantes como da população que nada faz.

Sou infinitamente contra fazer tudo isso com a simples fala de que é para nosso bem. Quer diminuir o cancêr de pulmão? Desestimulem a emissão de gases industriais na atmosfera. Tão mais eficaz. Bem mais problemático, eu sei. Enfim, vim apenas dizer que minhas moedas acabaram e eu realmente preciso dum cigarro com um café gelado.